segunda-feira, 8 de junho de 2015

As Calças Jeans Coloridas Não São Apenas Para o Verão!


A calça colorida é uma ótima alternativa para quando se quer dar uma cara diferente a qualquer look. A cor ajuda a modernizar e deixar as calças tradicionais mais joviais. Dependendo da cor, pode-se montar um look mais descontraído ou um visual mais sofisticado.
A peça surgiu nos anos 80, no entanto apenas as mulheres a usavam. 
Em 1990 elas se tornaram mais populares, passando a ser usada por homens e mulheres.
Durante algum tempo, as calças coloridas ficaram esquecidas, chegando até a ganhar o rótulo de cafona.
A partir de 2010 voltaram com mais força, nas passarelas e nas ruas.


Como usar?
Para as mais clássicas o ideal é combiná-las com peças de cores neutras, como branco, preto, nude, cinza e tons terrosos. Já para mais descoladas combiná-las com peças estampadas dão um ar moderno e criativo. Usá-las com jeans também é uma ótima opção”


Como combinar?
Em ambientes de trabalho não tão formais use a calça colorida em tons escuros, complementando com blusas em tons neutros. O blazer também pode ser uma sugestão para formalizar o visual. “Se vista de modo que a credibilidade, discrição  estejam presentes, através das roupas”.
Quando o ambiente de trabalho for mais casual, use calças com cores mais vibrantes. Complemente com camisa ou camiseta de cores neutras, para dar um ar de seriedade ao visual.
Não use calça colorida para ambientes de trabalho mais formais. “Os profissionais destes ambientes, muito embora tenham um toque de receptividade, eles devem passar aos seus clientes e às pessoas que mantém contato uma imagem de mais seriedade, confiança e credibilidade e a calça colorida não é a melhor opção”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário